2ª Edição do A Ferro e Fogo Binacional promete surpreender em julho

O projeto gastronômico e cultural é promovido pelo 7° Fronte(i)ra - Festival Binacional de Enogastronomia - e já trouxe milhares de pessoas à Fronteira



O projeto é idealizado e coordenado pelo renomado chef Marcos Livi (Foto: Reprodução/ Patricia Obrakat)


O A Ferro e Fogo Binacional é um projeto cultural e gastronômico realizado pelo Festival Binacional de Enogastronomia. O projeto é idealizado e coordenado pelo chef Marcos Livi, um dos maiores pesquisadores da culinária do Rio Grande do Sul e importante nome da gastronomia brasileira. A primeira edição aconteceu no 6° Fronte(i)ra, em 2019.

No projeto, a carne é preparada sem pressa e com muita habilidade. Na primeira edição, as pessoas foram convidadas a circular entre as estações e degustar o melhor do churrasco com iguarias que entregam muita cor, aroma e sabor.

O diferencial do evento é reunir técnica, rusticidade, experiência, paixão pela carne assada e pelo fogo. “Vamos exaltar aquilo que nos define, a nossa essência, a nossa raiz, a nossa maneira de usar o fogo. Brasil e Uruguai assando juntos, na fronteira, em um grande evento, com muitas estações”, afirma Livi.

Na primeira edição, o A Ferro e Fogo Binacional ficou marcado por ter atraído mais de mil pessoas em 15 diferentes estações de assados, preparadas por chefs uruguaios e brasileiros. Desta vez, é esperado um público de duas mil pessoas em 20 estações de assados e pratos tradicionais das etnias formadoras da Fronteira.

Garanta o seu ingresso

A 2ª Edição do A Ferro e Fogo Binacional acontece no sábado, dia 30 de julho, às 12h, no Parque Internacional. Os ingressos já estão à venda e para garantir o seu, basta acessar o site: https://www.sympla.com.br/7-fronteira---a-ferro-e--fogo.


Para mais informações e conteúdos acesse:

@fronteiraenogastronomia

facebook.com/FronteiraEnogastronomia

www.festivaldeenogastronomia.com





10 visualizações0 comentário