Festival Binacional de Enogastronomia abre venda de ingresso para três minicursos exclusivos

Os participantes poderão optar entre Cozinha Árabe, Preparação de Drinks e Coquetéis à Base de Vinhos e Espumantes e Introdução ao Mundo das Trufas e Cogumelos




A venda dos ingressos para os três minicursos especiais do 7° Fronte(i)ra – Festival Binacional de Enogastronomia – já começou. As vagas são limitadas e os minicursos acontecem todos no dia 28 de julho.

Para garantir a sua participação e ampliar seu repertório sobre Cozinha Árabe, Preparação de Drinks e Coquetéis à Base de Vinhos e Espumantes, e de Trufas e Cogumelos, basta acessar o site: https://www.sympla.com.br/produtor/festivalbinacionaldeenogastronomia

Saiba mais sobre cada um dos minicursos:

COZINHA ÁRABE

A cultura e culinária árabe fazem presença há mais de 60 anos na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Dessa maneira, o minicurso de Cozinha Árabe visa ampliar o conhecimento sobre o mercado gastronômico local e regional de pratos característicos da culinária árabe e suas respectivas técnicas.

Ainda, a aula conta com renomadas chefs da cozinha árabe da fronteira de Sant’Ana do Livramento e Rivera. O minicurso acontece dia 28 de julho, às 15h30 no Parque Internacional.

PREPARAÇÃO DE DRINKS E COQUETÉIS À BASE DE VINHOS E ESPUMANTES

O minicurso de Preparação de Drinks e Coquetéis à Base de Vinhos e Espumantes tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais da área de turismo, hotelaria, gastronomia e amantes de bebidas.

Além disso, o curso busca mostrar que a coquetelaria abre um vasto campo para a criatividade e desenvolvimento de novas técnicas.

Quem optar por esse curso, terá oportunidade de aprender com especialistas de ambos os lados da fronteira. Do lado brasileiro,o bartender e consultor para bares e marcas, Rafael Câmara, e o professor internacional de coquetelaria e sommelier, Julio Ludueña pelo lado uruguaio. O minicurso acontece dia 28 de julho, às 16h30, no Parque Internacional.

INTRODUÇÃO AO MUNDO DAS TRUFAS E COGUMELOS

Os cogumelos apresentam riqueza de sabor e conquistam cada vez mais a cozinha brasileira. A trufa, por exemplo, é um fungo subterrâneo, comestível e muito apreciado pela gastronomia europeia.

No Brasil, a trufa é rara, mas recentemente foi encontrada em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Por isso, este minicurso objetiva ampliar o conhecimento sobre cogumelos e trufas na gastronomia. Esta aula trará a oportunidade de desvendar esse universo junto ao especialista e caçador de fungos brasileiro Marcelo Sulzbacher. O minicurso acontece dia 28 de julho, às 14h30, dentro da programação do Festival.

Para mais informações e conteúdos acesse:

@fronteiraenogastronomia

facebook.com/FronteiraEnogastronomia

www.festivaldeenogastronomia.com


{{count, number}} visualização{{count, number}} comentário